Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2015

O silêncio dos fortes

“O silêncio dos fortes fala mais alto do que a voz dos fracos.” Se você deseja se fortalecer aprenda primeiro a permanecer em silêncio. Dominar as palavras é melhor do que ser dominado por elas. Quando você se cala diante de um ataque é sinal de força mental e emocional; procure sempre que possível responder com atos e resultados positivos. A multidão de palavras é a principal característica das pessoas de mente fraca.

O Fruto da sabedoria

“Aquele que plantar sementes de sabedoria colherá frutos de força.” Vamos falar sobre plantação. Tudo o que fazemos é uma espécie de plantio; nossos pensamentos são sementes, nossos atos são sementes, nossas palavras são sementes e até nossos sentimentos são sementes. Cabe a nós plantarmos dentro de nós e nos relacionamentos com as outras pessoas, as sementes corretas tais como: Otimismo, entusiasmo, alegria, coragem, fé, confiança, autoconfiança, tolerância, bondade, generosidade, esperança, e decisão. 

Nem sempre o talento é o bastante

“Ter talento, só, não basta, o esforço é que determinará o sucesso.” Ao contrário do que muita gente pensa, o talento não é aquilo que garante sua vitória, ele é o que fará a diferença quando suas demais virtudes se igualarem às de seu competidor; o ponto de desequilíbrio que favorece quem o tem, mas não deve, jamais, ser tomado como único pilar das vitórias em quaisquer áreas da vida. Como diria John C. Maxwell: Talento não é tudo.

Querer não é poder

"Dizem que querer é poder, mas isso não é verdade. Crer é que é poder, pois se você crer o impossível se torna possível. Então deixe de querer e passe a crer." Quando você acredita em um projeto sua mente começa a trabalhar para encontrar caminhos de torná-lo realidade. Crer é o primeiro grande segredo para quem deseja alcançar o sucesso em qualquer área da vida. E lembre-se; quem acredita sempre age. Quem transpõe os maiores obstáculos, e escala as maiores montanhas não são aqueles que querem fazer, mas sim aqueles que acreditam que podem fazer.