Pular para o conteúdo principal

Exercite sua gratidão.


"Os 30 dias de gratidão".

Separe uma folha de papel, ou mesmo, um aplicativo de nota ou agenda do seu telefone e a partir de hoje, durante um mês, ache alguma coisa específica e significante no seu dia, pela qual você é grato(a), e anote. Repita esse procedimento durante trinta dias e isso vai fortalecer o seu "músculo" da gratidão.
Direcionar de modo consciente a sua mente para encontrar algo pelo que ser grato todos os dias é uma ótima forma de perceber que mesmo nos dias atribulados que vivemos, ainda temos muitas e muitas coisas pelas quais sermos agradecidos; e não precisa ser algo grande ou épico, pelo contrário, podem ser aqueles cinco minutos que você parou para conversar com alguém que não via a muito tempo, um filme inspirador que viu, um trecho de livro que leu, algo positivo que fez, ou qualquer coisa simples que possui algum significado ainda que seja apenas para você.
Gratidão é uma virtude que nos faz melhores e mais fortes, portanto, se a cada dia você encontrar uma única coisa pela qual ser verdadeiramente grato, mesmo às "pequenas" coisas, tenha certeza de que, no fim deste período, terá uma visão diferente da que tem agora; tanto de si mesmo, como principalmente do mundo ao ser redor; e se você incorporar completamente esse exercício ao seu modo de viver, fazendo com que se torne um hábito, "o hábito da gratidão" sua mudança, em todas as direções de sua vida, será muito maior e melhor do que você pode imaginar.
Se você deseja realmente ser uma pessoa constantemente melhor, então não perca mais tempo e comece a sua lista. Pelo que você é grato(a) hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da infelicidade

“Medir sua vida pelos padrões de outras pessoas é um caminho certo para se tornar infeliz”. Nunca! Jamais! Em hipótese alguma compare sua vida com a vida de outras pessoas que você julga serem felizes, isso é suicídio! Compare-se apenas com você mesmo e somente para medir seu grau de evolução pessoal. O fato de uma pessoa ter algo que você deseja ou julga ser um símbolo de felicidade ou status, não, necessariamente, a torna feliz. Não faça comparações baseadas em bens materiais.

Uma maneira simples de salvar vidas. Doe sangue.

Você já salvou a vida de alguém? Literalmente falando. Gostaria de salvar? Se você é uma das pessoas que gostaria de salvar vidas este texto vai visa lhe encorajar a fazer isso de uma forma simples e prática. Muitas pessoas passam por momentos extremos onde suas vidas ficam por um fio, e estas pessoas, nestes momentos, necessitam que alguém se disponha a salvá-las. Se você já fez isso alguma vez, então sabe do que estou falando, pois neste texto eu vou tratar sobre uma forma muito nobre de você salvar até quatro pessoas de uma única vez, dependendo da situação, e sem fazer muito esforço. Quer saber como? Crie o hábito de dar um pouco da sua  vida  para quem precisa. Vou explicar: Doe sangue. Isso mesmo; doar sangue é um ato nobre de amor que um indivíduo faz por outros que ele não conhece, agora Imagine por um momento se todas as pessoas que gravitam ao seu redor possuíssem este maravilhoso hábito; quantas vidas seriam salvas em momentos de dificuldade ...

É melhor viver barato e sem dívidas do que luxuosamente e endividado(a).

  Há duas maneiras de viver. 1. Nós podemos viver gastando menos do que ganhamos. 2. Podemos viver gastando mais do que ganhamos. Eu suponho que você pode dizer que existe uma terceira maneira, que é: Gastando exatamente o mesmo montante que ganhamos. Isso talvez seja verdade, mas emergências inesperadas acontecem todo o tempo. Viver com nossos gastos exatamente no mesmo nível dos nossos ganhos é algo que dura apenas até a próxima emergência financeira, e quando isso acontece você acaba se achando localizado no grupo daqueles que gastam mais do que ganham. Pareceria, olhando as opções, que a maioria das pessoas escolheria fazer parte do primeiro grupo citado aqui. O stress de viver constantemente endividado, de viver com um senso constante de medo ou pânico é uma forma de viver que ninguém deseja. Gastar menos do que nós ganhamos é a opção que as pessoas racionalmente escolheriam. Mas a maioria não escolhe. E por que isso? Por que uma vida com menos stress e preocupações é algo tão...