Pular para o conteúdo principal

Você pode ser extraordinário(a).



Eu gostaria de começar esse texto fazendo uma reflexão com você; responda para si mesmo a pergunta a seguir: 

Em sua vida você tem sido uma pessoa normal ou extraordinária? Saiba que ser extraordinário é mais simples do que parece.

Toda pessoa extraordinária possui valores elevados e os pratica cotidianamente de maneira que seu senso de moral, justiça, honra, lealdade, generosidade, caridade, benignidade, bondade e muitos outros são, acima da média da sociedade atual.

Mas para que possamos nos aprofundar melhor neste tema tão interessante e necessário para nossa vida faço uma segunda pergunta:

Você sabe o que é ser extraordinário?

Existe uma frase dita por um de meus autores favoritos; C.S Lewis; autor da série de livros "As Crônicas de Nárnia", em que ele diz o seguinte: "Nada será extraordinário até que você descubra o que é ordinário." Então a primeira coisa que você deve compreender para elevar sua vida de maneira absoluta até o nível extraordinário é descobrir primeiro o que é ser ordinário.

Ordinário é, segundo o dicionário, algo ou alguém que faz as coisas como de maneira habitual, usual, comum; logo, podemos concluir que esta definição apresentada engloba a grande maioria da humanidade; e podemos também assumir que pessoas ordinárias são:

Aquelas que fazem as coisas por fazer;
Aquelas que fazem apenas o necessário;
Aquelas que produzem apenas o que delas é esperado.

Se você faz apenas o que é sua obrigação, se faz somente o que esperam de você; se nunca vai além, seja no que for; então você é uma pessoa ordinária; e este entendimento serve para absolutamente todas as áreas de nossa vida.

Agora vamos falar do oposto; que é o extraordinário.

A palavra extraordinário é a junção de duas palavras distintas, a saber, Extra + Ordinário. O significado verdadeiro da palavra Extra é: Qualidade daquilo que é superior, acima do comum ou que vai além da média habitual; logo, fica fácil compreender que uma pessoa extraordinária é aquela que faz mais do que dela é esperado, dá sempre mais de si do que é necessário; e que vai além de suas obrigações.

Se fizermos sempre mais do que é esperado, mais do que nos pagam para fazer, mais do que nossa simples obrigação; dessa forma nos enquadraremos na categoria de extraordinários por definição. Seremos mais produtivos, mais eficazes, mais efetivos, mais simples e mais práticos, e por esse motivo nossos resultados em qualquer área da vida se elevarão a um nível que hoje pode parecer inatingível.

E como aplicar esta visão do extraordinário em nossas vidas de forma prática?

Incorporando 3 novos hábitos ao nosso cotidiano; são eles:

1: Passe a fazer sempre mais do que lhe pagam para fazer;
2: Comece a entregar mais do que lhe pedem;
3: Produza mais do que esperam de você.

Pratique estes três hábitos em todas as áreas da sua vida e sua evolução pessoal, profissional, intelectual, sentimental e etc...; será tão visível que levará sua vida para um nível acima; o nível das pessoas extraordinárias. Se você puder aceitar um concelho; Use esses três hábitos mesmo quando o estiverem obrigando a realizar algo que você talvez não goste, mas que seja necessário.


Esta simples mudança de mentalidade vai produzir resultados que certamente transformarão você, sua vida e tudo ao seu redor. Você será uma pessoa rara, ou seja, extraordinária; que certamente se destacará dentre a multidão em qualquer meio ou lugar em que estiver, pois nos dias atuais as pessoas comuns são a maioria absoluta; mas você não será mais uma pessoa comum. Você é extraordinário(a).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da infelicidade

“Medir sua vida pelos padrões de outras pessoas é um caminho certo para se tornar infeliz”. Nunca! Jamais! Em hipótese alguma compare sua vida com a vida de outras pessoas que você julga serem felizes, isso é suicídio! Compare-se apenas com você mesmo e somente para medir seu grau de evolução pessoal. O fato de uma pessoa ter algo que você deseja ou julga ser um símbolo de felicidade ou status, não, necessariamente, a torna feliz. Não faça comparações baseadas em bens materiais.

Uma maneira simples de salvar vidas. Doe sangue.

Você já salvou a vida de alguém? Literalmente falando. Gostaria de salvar? Se você é uma das pessoas que gostaria de salvar vidas este texto vai visa lhe encorajar a fazer isso de uma forma simples e prática. Muitas pessoas passam por momentos extremos onde suas vidas ficam por um fio, e estas pessoas, nestes momentos, necessitam que alguém se disponha a salvá-las. Se você já fez isso alguma vez, então sabe do que estou falando, pois neste texto eu vou tratar sobre uma forma muito nobre de você salvar até quatro pessoas de uma única vez, dependendo da situação, e sem fazer muito esforço. Quer saber como? Crie o hábito de dar um pouco da sua  vida  para quem precisa. Vou explicar: Doe sangue. Isso mesmo; doar sangue é um ato nobre de amor que um indivíduo faz por outros que ele não conhece, agora Imagine por um momento se todas as pessoas que gravitam ao seu redor possuíssem este maravilhoso hábito; quantas vidas seriam salvas em momentos de dificuldade ...

É melhor viver barato e sem dívidas do que luxuosamente e endividado(a).

  Há duas maneiras de viver. 1. Nós podemos viver gastando menos do que ganhamos. 2. Podemos viver gastando mais do que ganhamos. Eu suponho que você pode dizer que existe uma terceira maneira, que é: Gastando exatamente o mesmo montante que ganhamos. Isso talvez seja verdade, mas emergências inesperadas acontecem todo o tempo. Viver com nossos gastos exatamente no mesmo nível dos nossos ganhos é algo que dura apenas até a próxima emergência financeira, e quando isso acontece você acaba se achando localizado no grupo daqueles que gastam mais do que ganham. Pareceria, olhando as opções, que a maioria das pessoas escolheria fazer parte do primeiro grupo citado aqui. O stress de viver constantemente endividado, de viver com um senso constante de medo ou pânico é uma forma de viver que ninguém deseja. Gastar menos do que nós ganhamos é a opção que as pessoas racionalmente escolheriam. Mas a maioria não escolhe. E por que isso? Por que uma vida com menos stress e preocupações é algo tão...