O professor diz a você que existe um rio e que você deve passar de uma margem para a outra. Ele explica o que é um rio, o que é a água, o que são as margens e porque o mundo espera que você alcance o outro lado; por fim ele lhe mostrará os benefícios de você fazer a travessia de acordo com o status quo.
Um mentor lhe indicará
formas comprovadas de atravessar o rio; modos aprendidos a partir da
experiência prática dele próprio e de outros como ele. Um mentor lhe mostrará onde a correnteza é mais forte e como superá-la, ou onde é mais fraca e oferecerá menos resistência; assim como quantos e quais passos são necessários para realizar a travessia de acordo com a forma que ele mesmo já fez anteriormente.
Um mestre lhe dirá que
você não precisa atravessar o rio a menos que verdadeiramente deseje, abrirá os
seus olhos para todas as oportunidades que você, antes, não percebia em ambas as
margens do rio, para que sua decisão de atravessar, ou não, tenha total clareza, seja completamente consciente e genuína, não para agradar outros ou manter o status quo; e caso realmente seja o seu desejo, ele tomará você pela mão e o levará através das águas até o outro lado, ao menos uma vez, para que você adquira experiência necessária para atravessar outros rios no futuro, se assim desejar.

Comentários
Postar um comentário
Obrigado por deixar o seu comentário aqui. Responderei assim que possível.