Pular para o conteúdo principal

Compreenda o que você controla.




Uma das maneiras mais efetivas de viver uma vida simples é compreender o que está em seu controle e o que não.

Saber o que você pode controlar permite que você use sua energia, que é finita, da melhor forma possível. O tempo que você gasta pensando, agindo e tentando mudar situações é geralmente uma grande parte de sua vida. Quando você gasta essa energia sobre as coisas que estão sobre o seu controle, então você começa a fazer progresso. Contudo, gastar nossas energias em coisas que estão fora do nosso controle nos faz desperdiçar recursos preciosos.

O espectro do controle

O que faz entendimento do seu controle na vida difícil é frequentemente a falta de entendimento sobre o espectro do controle. Há coisas sobre as quais você tem quase total controle, como por exemplo: O que você escolhe para comer. Há outras coisas, como por exemplo: Se o sol vai continuar brilhando; sobre as quais você não tem nenhum controle. São as coisas no meio deste espectro as que requerem seu reconhecimento para que você possa produtivamente fazer mudanças.

Olhar as situações da sua vida pelas lentes de quanto controle você tem sobre elas permitirá que você priorize sua energia. Quanto mais energia você coloca nas coisas que estão sobre o seu controle, mais poderosos são os resultados.

Quantas pessoas você conhece que gastam metade do dia preocupadas com grandes escândalos políticos da atualidade, enquanto, ao mesmo tempo negligenciam se alimentar de maneira saudável? Ou você conhece alguém que odeia o próprio trabalho, mas se recusa a mudar de empresa ou mesmo de área? Eles dizem: Trabalhar sempre será algo enfadonho.

Nossa qualidade de vida é altamente dependente do nosso conhecimento de quanto controle temos sobre as coisas. Se culpamos forças externas por incômodos que estão sobre o nosso controle mudar, nós perdermos nosso valor próprio. Por outro lado, se tentamos sempre mudar coisas sobre as quais temos nenhum controle, não fazemos qualquer progresso.

Simplifique através do entendimento

Se você quer conduzir sua vida de maneira simples e feliz, compreenda seu espectro de controle. Conforme os problemas surgirem, pense sobre quanto controle você possui sobre eles.

Pense assim: "Eu posso fazer algo sobre isso?

Se a resposta for sim; então aja de acordo com o que for importante para você.

Se a resposta for não; então você precisa aprender a aceitar a situação tal como ela é.



IMPORTANTE: ESTE TEXTO É UMA TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO DO TEXTO POSTADO NO BLOG SIMPLE LIVING DAILY CUJO AUTOR SE CHAMA JAMES E O TÍTULO ORIGINAL DA POSTAGEM É UNDERSTANDING YOUR CONTROL. SE VOCÊ COMPREENDE O IDIOMA INGLÊS RECOMENDO FORTEMENTE QUE CONHEÇA O BLOG DELE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma maneira simples de salvar vidas. Doe sangue.

Você já salvou a vida de alguém? Literalmente falando. Gostaria de salvar? Se você é uma das pessoas que gostaria de salvar vidas este texto vai visa lhe encorajar a fazer isso de uma forma simples e prática. Muitas pessoas passam por momentos extremos onde suas vidas ficam por um fio, e estas pessoas, nestes momentos, necessitam que alguém se disponha a salvá-las. Se você já fez isso alguma vez, então sabe do que estou falando, pois neste texto eu vou tratar sobre uma forma muito nobre de você salvar até quatro pessoas de uma única vez, dependendo da situação, e sem fazer muito esforço. Quer saber como? Crie o hábito de dar um pouco da sua  vida  para quem precisa. Vou explicar: Doe sangue. Isso mesmo; doar sangue é um ato nobre de amor que um indivíduo faz por outros que ele não conhece, agora Imagine por um momento se todas as pessoas que gravitam ao seu redor possuíssem este maravilhoso hábito; quantas vidas seriam salvas em momentos de dificuldade ...

É melhor viver barato e sem dívidas do que luxuosamente e endividado(a).

  Há duas maneiras de viver. 1. Nós podemos viver gastando menos do que ganhamos. 2. Podemos viver gastando mais do que ganhamos. Eu suponho que você pode dizer que existe uma terceira maneira, que é: Gastando exatamente o mesmo montante que ganhamos. Isso talvez seja verdade, mas emergências inesperadas acontecem todo o tempo. Viver com nossos gastos exatamente no mesmo nível dos nossos ganhos é algo que dura apenas até a próxima emergência financeira, e quando isso acontece você acaba se achando localizado no grupo daqueles que gastam mais do que ganham. Pareceria, olhando as opções, que a maioria das pessoas escolheria fazer parte do primeiro grupo citado aqui. O stress de viver constantemente endividado, de viver com um senso constante de medo ou pânico é uma forma de viver que ninguém deseja. Gastar menos do que nós ganhamos é a opção que as pessoas racionalmente escolheriam. Mas a maioria não escolhe. E por que isso? Por que uma vida com menos stress e preocupações é algo tão...

O Segredo da infelicidade

“Medir sua vida pelos padrões de outras pessoas é um caminho certo para se tornar infeliz”. Nunca! Jamais! Em hipótese alguma compare sua vida com a vida de outras pessoas que você julga serem felizes, isso é suicídio! Compare-se apenas com você mesmo e somente para medir seu grau de evolução pessoal. O fato de uma pessoa ter algo que você deseja ou julga ser um símbolo de felicidade ou status, não, necessariamente, a torna feliz. Não faça comparações baseadas em bens materiais.